sábado, 18 de maio de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

COMÉRCIO DE MACHADO DEVE TER REABERTURA GRADUAL; COM CRITÉRIOS

Com critérios e a adoção de medidas sanitárias mais rígidas, o comércio de Machado deverá ter reabertura gradual nas próximas horas. Nesta segunda-feira, às 17 horas, deverá ocorrer reunião entre os órgãos de Saúde, da Administração Municipal e os representantes do comércio local.
Impasse precisa ser resolvido, afinal de contas, supermercados de Machado estão ficando lotados, com pessoas de outros municípios vindo fazer compras em Machado. As agências da CAIXA, Itaú e as casas lotéricas estão registrando filas enormes e aglomeração de pessoas. [É preciso existir pesos e medidas iguais para todos].
No Domingo de Páscoa foram registradas filas, também, em alguns estabelecimentos que tiveram autorização para vender ovos de chocolates.
A Secretaria de Saúde do Estado de Minas recomenda isolamento social até o mês de junho. – O governador Romeu Zema fala em abertura gradual. – Ministério da Saúde também caminha em rota contrária do que prega o presidente Jair Bolsonaro.
Em Belo Horizonte, prefeito Alexandre Kallil afirmou no domingo, em entrevista ao jornal O TEMPO, que se as pessoas não tiverem consciência da gravidade do problema Belo Horizonte pode se tornar uma cidade como a italiana ‘Milão’, que concentra a maior parte das mortes na Itália.
Os EUA também não respeitaram, no momento correto e recomendado pela OMS, o distanciamento social.