sábado, 24 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Clube de Poços, ‘Vulcão’ empresta lateral Erick ao América Mineiro

‘Vulcão’ FC empresta lateral Erick ao América Mineiro

Revelação de 16 anos foi titular na 2ª Divisão e vai jogar na base do Coelho

Um dos jovens destaques do Poços de Caldas Futebol Clube vai atuar pelo América-MG. O lateral esquerdo Erick, de apenas de 16 anos, foi titular do Vulcão na 2ª Divisão do Mineiro e foi emprestado ao time da capital.

Erick Cristian Ramos foi cedido por empréstimo ao Coelho para atuar nos campeonatos de base. O acordo entre os clubes prevê também a opção de compra do atleta.

O jovem lateral chegou ao Poços de Caldas por indicação do então treinador Paulinho Ceará e ganhou espaço entre os 11 iniciais apesar da pouca idade. O jovem atleta tem contrato de 03 anos com o Vulcão e irá disputar o Campeonato Brasileiro sub-17 pelo América.  “Vários times se interessaram nele e o América acabou levando o jogador por empréstimo”, disse o presidente Alessandro Gaiga.

A revelação de Erick faz parte do projeto do Vulcão de dar espaço a jovens talentos. “É um momento importante do Poços de Caldas Futebol Clube, que está conseguindo seu objetivo que é revelar e dar chances para nossos atletas”, destacou Gaiga.

O projeto do PCFC conta hoje com cerca de 120 atletas de diferentes idades treinando no CT ADC Alcoa para comporem as equipes de base do clube, que pretende, em breve, revelar novos talentos.

“Todos os dias procuramos proporcionar chances aos atletas de Poços e região e a ida do Erick para o América é apenas o começo”, afirmou o vice-presidente, Fábio Paulista.