CONTINUAM A SUBIR NÚMEROS DA COVID-19 EM MACHADO: 163, ATÉ DIA 09/10
10 de outubro de 2020
ATRAVÉS DE LIMINAR, JUSTIÇA ELEITORAL GARANTE ACESSO A DADOS DE PESQUISA
11 de outubro de 2020

CANDIDATO MAYCON WILLIAN TOMA DECISÕES DE CAMPANHA NA MADRUGADA

CANDIDATO MAYCON WILLIAN TOMA DECISÕES DE CAMPANHA NA MADRUGADA

O candidato a prefeito por Machado, Maycon Willian (PSB), enviou mensagem de texto, à redação da FOLHA MACHADENSE, na madrugada de sábado, dia 10/10, a 01h04. Disse que teria tido problema financeiro em sua campanha e que, por isso, solicitava a retirada da publicidade eleitoral oficial das edições do jornal impresso.

Ao mesmo tempo em que justificava a não veiculação da publicidade de sua campanha à Prefeitura de Machado, na FOLHA, fazia circular, num jornal de cidade vizinha, na manhã de ontem, sábado (10), publicidade eleitoral com valor da inserção 60% maior do que o praticado pela FOLHA.

O jornal de circulação quinzenal [do município vizinho] trouxe, ainda, na mesma página da veiculação da publicidade de campanha de Maycon, a reprodução de pesquisa eleitoral veiculada no Estado de Minas e na TV Alterosa. Os dados da pesquisa foram publicados antes do prazo legal, segundo o registro feito junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que determinava veiculação dia 08/10. – A pesquisa foi veiculada nos órgãos dos Diários Associados dia 07/10.

Durante a semana, a FOLHA afirmou à assessoria do candidato Maycon Willian, que esteve na redação, que não iria reproduzir a pesquisa divulgada pelo Estado de Minas e pela TV Alterosa, por não ter sido o órgão contratante. – Há 46 anos, a FOLHA MACHADENSE só publica resultado de pesquisas que ela própria contrata, paga pelo serviço e acompanha a coleta de dados e tabulação dos resultados.

A FOLHA não questiona o resultado da pesquisa, apenas adota, há décadas, outros parâmetros éticos para a cobertura da eleição municipal.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats