domingo, 24 de novembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Candidata a deputada federal, Yula Merola visita colegas de profissão e faz campanha

Ao lado de Rowilson Scalco

Candidata a deputada federal, Yula Merola visitou nesta segunda-feira, dia 19, diversas lideranças e colegas de profissão em Machado.

Farmacêutica, professora universitária, pesquisadora, Yula Merola foi candidata a prefeita por Poços de Caldas, em 2020. Apontada como uma das lideranças femininas da região, Yula Merola apresenta-se nas eleições como candidata à Câmara Federal pelo Avante, para encaminhar e defender propostas em defesa de Minas Gerais e dos mineiros.

Na Redação da FOLHA

Esteve na Redação da FOLHA, às 10 horas e visitou diversos colegas de profissão, durante visita a Machado. – A candidata retorna à cidade na quarta-feira, dia 21.

Nascida em Brasília, reside em Poços de Caldas há 28 anos. Casada e mãe de um casal de filhos, Yula tem, claro, que é preciso ter firme disposição e propósitos para fazer a boa política em defesa do conjunto da sociedade.

Ao lado de Luiz Antônio Castilho

Os mais de 6 mil votos recebidos na eleição de 2020, quando se candidatou à Prefeitura de Poços, revelam o seu potencial político e a confiança depositada nela por uma parcela expressiva dos eleitores. – Agora, diante do desafio de transformar para melhor as condições de vida da população e proporcionar um futuro mais promissor para todos, coloca seu nome e seu histórico para avaliação dos mineiros.

Com mais de 20 anos de atuação na área pública, como diretora de Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica e Ambiental), foi responsável pela coordenação da pandemia de H1N1, departamento de Assistência Farmacêutica, atendendo também na linha de frente de combate à COVID-19 e no departamento de IST/AIDS. Atividades que a qualificam para encaminhar propostas na área da saúde que beneficiem toda a sociedade, não apenas sua base eleitoral. “O deputado federal não pode pensar apenas na sua cidade e região, mas no Estado como um todo”, explicita.

Como professora universitária, Yula contribuiu de forma decisiva na implantação do curso de Farmácia e pós-graduação. Colaborou no Projeto de Pesquisa de Câncer e Radiação Natural e coordenou o Registro de Câncer de Base Populacional de Poços de Caldas. Foi, também, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CFR-MG) para representar a categoria em todo o Estado e cuidar dos interesses de 27 mil profissionais e gerenciar um orçamento de R$ 30 milhões por ano.

Atuando desde 2003 em ações e projetos de Gestão de Resíduos Sólidos, como uma das colaboradoras do Plano Municipal de Gestão de Resíduos, tem na questão ambiental uma das bandeiras que pretende defender na Câmara Federal. Neste sentido, tem como credencial sua ativa participação junto a Organizações Sociais, como o Movimento Lixo e Cidadania, Rede Ambiental do Sul de Minas, Rede Ambiental de Poços de Caldas e Associação Poços Sustentável, que lhe renderam prêmio e honrarias (Prêmio Santander Universidade Solidária, Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, Menção Honrosa- 3º Benchmarking Ambiental Brasileiro).

Desde que se lançou candidata, Yula Merola vem angariando apoios em todas as regiões do Estado, como o candidato ao senado pelo Progressistas, Marcelo Aro, além de simpatizantes e apoiadores entre alunos, ex-alunos e farmacêuticos. Assim, diz compreender as necessidades das populações de todos os recantos mineiros. “Conheço bem Minas Gerais por conhecer suas dores e seus problemas, do norte do Estado ao Sul de Minas”, diz.

Como mulher, apresenta-se também como firme defensora do empreendedorismo feminino. “Nós temos mulheres pequenas empreendedoras que não conseguem desenvolver seus negócios”, pontua, ao mesmo tempo em que explica que a responsabilidade do deputado federal é fazer parcerias e conexões, não apenas transferência de recursos.