‘Marias’: experiência inesquecível, transformadora e de superação
Grupo de Mulheres batizado de ‘Marias’ inicia segunda jornada do Caminho da Fé, 3ª feira
Reportagem publicada na FOLHA MACHADENSE, neste sábado, dia 15, relata a peregrinação que iria ter início semana que vem. Resultado positivo para COVID-19, no entanto, entre uma das participantes da jornada, fez a segunda jornada ser adiada.
– Confira, abaixo, o relato publicado na edição impressa. Novas datas deverão ser agendas.
Terça-feira, dia 18 de janeiro, um grupo de amigas de Machado e de Carvalhópolis inicia a segunda jornada pelo Caminho da Fé, com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. O percurso, a pé, terá início em Estiva, sempre pelo alto da serra.
Ano passado, também em janeiro, Estela Menezes, Mayara Macedo, Juliane Maciel, Silvia Rodrigues, Sirley Caproni, Natália Maciel, Edna Ananias e sua filha Maria, começaram o percurso em Paraisópolis. Este ano, a jornada das ‘Marias’, que se encontrarão com a Mãe Aparecida, no Santuário Nacional, será relatada, dia-a-dia, pelo site da FOLHA, com compartilhamento nas redes sociais.
Este ano, irão caminhar juntas: Mayara Macedo e Juliane Maciel (de Carvalhópolis) e Estela Menezes (de Machado). Carro de apoio será conduzido por Wallace Maciel, filho de Juliane. – Em outubro, a FOLHA ONLINE acompanhou a jornada, solitária, do machadense Luiz Fernando, o ‘Baratão’, que caminhou de Machado a Aparecida.
De acordo com a advogada Estela Menezes, o Caminho da Fé surgiu na vida do grupo após uma graça alcançada por ela. Comentou que iria fazer o percurso, em agradecimento à Nossa Senhora Aparecida. E, de imediato, amigas disseram que queriam fazer o percurso juntas.
A partir de hoje, sábado, no site da FOLHA MACHADENSE e através das redes sociais do jornal e das participantes, o leitor acompanhará a preparação, o planejamento e as histórias do ano passado. A partir de terça-feira, sempre à noite, resumo do dia de caminhada será postado.
Lições de vida, relatos de desapego, histórias de fé e religiosidade. Através da segunda jornada das ‘Marias’, o leitor irá ingressar no Caminho da Fé, percurso inspirado no Caminho de São Tiago de Compostela, na Espanha, que tem mudado o destino da vida de milhares de pessoas.