segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Botafogo vence Boavista por 4 a 0 e se aproxima do título da Taça Rio

Nesta quarta-feira, o Botafogo deu um grande passo em direção ao título da Taça Rio ao derrotar o Boavista por 4 a 0, em Bacaxá (RJ), no duelo de ida da final do torneio. O destaque da partida foi o atacante Tiquinho Soares, que marcou dois gols, com Júnior Santos e Yarlen completando a goleada para o Glorioso.

O Botafogo dominou desde o início e quase abriu o placar com um chute de Damián Suárez aos oito minutos, mas foi aos 11 que Tiquinho Soares aproveitou uma bola na área para inaugurar o marcador. Apesar de um gol anulado e um pênalti cancelado pelo VAR, o time visitante manteve o controle do jogo e chegou ao intervalo com a vantagem mínima.

Na segunda etapa, o ritmo foi mais lento, mas Tiquinho Soares marcou novamente aos 24 minutos, aproveitando um rápido avanço da equipe. O Boavista tentou reagir, mas Gatito Fernández evitou as tentativas de gol. A postura ofensiva do Botafogo valeu a pena, com Júnior Santos ampliando aos 43 minutos e Yarlen fechando o placar nos acréscimos com um belo chute.

Com essa vitória contundente, o Botafogo está muito próximo de conquistar a Taça Rio e garantir a vaga na Copa do Brasil de 2025. As equipes se enfrentam novamente no domingo, no Nilton Santos, e o Botafogo pode perder por até três gols de diferença para levantar a taça. A torcida alvinegra está animada com o desempenho da equipe e espera mais um grande jogo no confronto de volta.

Fonte: Esportes