quarta-feira, 19 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

BIOGRAFIA – Quem é Messias ‘Melão’: vereador com atuação na saúde

Vereador em 3º mandato, Messias Melão tem forte atuação na saúde. É um dos responsáveis pela viabilização da UTI

Messias Ferreira Martins, o Melão, nasceu em 16 de junho de 1971, em Poço Fundo. É filho de Francisco Tobias Martins e Bernardina Ferreira Martins. Sua mãe reside na Vila Olímpica, em Machado, bairro vizinho ao MEC (Machado Esporte Clube).

Como profissional liberal, Melão atua no mercado imobiliário e está em seu 3º mandato consecutivo como vereador. Disputou cinco eleições e sempre foi um dos mais votados, mostrando sua força de atuação junto ao povo.

Nascido e criado em Machado, Melão aprendeu a trabalhar cedo. Aos 06 anos de idade, trabalhava vendendo picolés e alface nas ruas da cidade para ajudar no sustento da casa; os pais haviam se separado, eram cinco irmãos. “Com isso, passei a ter responsabilidade de contribuir em casa e, assim, comecei a ter noção que somos importantes uns para os outros”, disse.

Melão recorda que teve uma infância pobre e que etapas importantes da vida foram sacrificadas, porém, tudo isso somou e contribuiu para que tivesse a preocupação em cuidar dos outros. “Por isso, minha atuação firme e persistente junto a melhorias para o sistema de saúde”, diz.

Messias Martins tem somente o primeiro grau completo. “Agradeço a Deus pelo fato de ter me proporcionado o primeiro grau; o pouco que tenho é muito precioso para mim”.

   

Casado há 22 anos com Maria de Lourdes Borges, tem dois filhos: Renan e Larissa. Por opção, a família reside na cidade vizinha de Poço Fundo; a mãe e dois irmãos continuam em Machado.

Melão, por toda a vida, teve negócios em Machado e estruturou sua ação social e atuação parlamentar em Machado.

Da infância pobre aos campos de várzea de Machado; até a adolescência, quando atuava como centro-avante das equipes de Machado. Da primeira votação e os pouco mais de 30 votos à segunda disputa eleitoral, quando foi o mais votado e não foi eleito, com mais de 1.200 votos. Das primeiras conversas sobre a estruturação da UTI, em 2013, até a concretização do projeto, em 2020… Melão continua a ser a mesma pessoa: alegre e com uma vontade enorme de ajudar as pessoas. “Em resumo, minha vida sempre esteve em Machado. Minha mãe e dois irmãos moram aqui; meus irmãos de sangue, como diria o saudoso Carlos Alberto Pereira Dias, moram aqui… Quero contribuir e retribuir para o Município tudo que conquistei aqui. Pouca coisa, em termos materiais, mas, para mim, diante de Deus, sou uma pessoa abençoada”.

Trabalhador, Melão foi vendedor autônomo e corretor de imóveis, funções que o tornaram ainda mais conhecido.

Como parlamentar, desde o seu primeiro mandato, focou seu trabalho e atuação na área de Saúde. Em parceria com a Santa Casa de Caridade de Machado, conseguiu vários benefícios e faz como sua bandeira de atuação uma saúde mais igualitária e justa para todos.