quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Banco investe 60 milhões em Diamantina 

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

 

Banco investe 60 milhões em Diamantina

O Banco do Nordeste vai terminar o ano de 2024 com aproximadamente R$ 60 milhões aplicados em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além do volume de recursos injetados na economia local, há outros números a celebrar: por meio do Circuito Banco do Nordeste Cultural, a instituição apoiou mais de 120 ações na cidade, prestigiadas por 5.100 pessoas. Funcionária da agência local do BNB e coordenadora do Banco do Nordeste Cultural, Viviane Queiroz, destaca a parceria com outras instituições que, desde 2023, permitiu levar uma grande oferta de ações, para diferentes públicos. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros – Foto GNM)

https://gazetanm.com.br/acoes-do-banco-do-nordeste-cultural-atendem-mais-de-5-mil-pessoas-em-diamantina-em-2024/

 

Campanha arrecada mais de 12 toneladas

A campanha “Natal de todas e todos nós”, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil, arrecadou 12,7 toneladas de alimentos e 266 itens de higiene e limpeza. As doações beneficiaram 30 entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, integrantes do programa Mesa de Cidadania, uma iniciativa voltada ao combate à fome. Durante os 21 dias da campanha, pontos de coleta foram distribuídos em supermercados da cidade, com apoio de representantes das instituições para orientar a população. Além disso, servidores municipais e visitantes da Casa do Papai Noel também contribuíram com as doações. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/26-12-2024/campanha-de-natal-arrecada-mais-de-12-toneladas-de-alimentos-em-juiz-de-fora.html

 

Seguem obras do Hospital Regional

Quem vê de fora não imagina que aproximadamente 100 trabalhadores estão empenhados diariamente para entregar as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas o mais rápido possível. Já por dentro, as máquinas e colaboradores não param e atuam em várias frentes em seus mais de 23 mil metros quadrados de área construída. O prefeito Duílio de Castro fiscalizou os trabalhos, acompanhado do representante da Construtora Guia, Fábio Guimarães. “As equipes estão trabalhando muito para entregar esta obra o mais rápido possível, um hospital que vai atender não só a Sete Lagoas, mas também toda a região, para melhorar a assistência à saúde”, comentou o prefeito Duílio de Castro. (Diário de Sete Lagoas)

https://www.diariosetelagoas.com.br/obras-do-hospital-regional-de-sete-lagoas-seguem-a-todo-vapor-e-previsao-de-conclusao-e-2025

 

Produtora mantém tradição de doces

Maria Auxiliadora de Oliveira Paiva, de Araxá, mantém a tradição de produzir doces artesanais, uma prática que aprendeu desde jovem com sua mãe. Após casar e perceber as oscilações da produção de leite, ela viu nos doces uma forma de complementar a renda da família. Com mais de 30 anos de experiência, ela faz doces de goiaba, leite, figo, laranja, abóbora e outros, sempre com frutas de qualidade e muito carinho. Graças ao apoio da Emater-MG, que a ajudou a aperfeiçoar sua técnica e a construir uma pequena agroindústria, Maria Auxiliadora consegue agora produzir e vender seus doces com mais organização, garantindo a satisfação dos clientes e o sucesso de sua produção. (Clarim.net – Araxá)

https://clarim.net.br/produtora-mantem-tradicao-de-doces-artesanais-em-araxa/

 

Lunetas foram reinstaladas em BH

Como parte da revitalização da Região Central de Belo Horizonte e do programa de reestruturação da infraestrutura turística, a Prefeitura reinstalou duas lunetas de observação na Rua Sapucaí, no primeiro Mirante de Arte Urbana do mundo. As lunetas oferecem uma nova perspectiva da paisagem urbana, enriquecendo a experiência de turistas e moradores em um importante corredor gastronômico e cultural da cidade. Com zoom óptico e lentes antirreflexivas, os equipamentos são resistentes ao clima e facilitam a observação para todas as idades. A Belotur também realizará manutenção em outros nove equipamentos na cidade, com previsão de pleno funcionamento até o primeiro semestre de 2025. (São Geraldo – Belo Horizonte)

https://www.jornalsaogeraldo.com.br/lunetas-para-observacao-da-paisagem-urbana-foram-reinstaladas-na-rua-sapucai

 

Setor pirotécnico cresce

O setor pirotécnico de Minas Gerais registrou um crescimento de 30% em 2024, impulsionado pela melhoria dos produtos e pela estreita relação com os clientes. O polo de produção, concentrado em Santo Antônio do Monte, agora mira o mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos e na América Latina. Após 20 anos, Minas voltou a exportar fogos para os EUA, com uma projeção de consumo de US$ 500 mil por ano. O setor também busca investimentos em tecnologia para aumentar sua produção. Além disso, há uma forte demanda por regulamentação do setor para ampliar a segurança e atrair mais investimentos, o que é uma das prioridades para 2025. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

https://diariodocomercio.com.br/economia/mercado-fogos-artificio-minas-gerais-exportacoes/