sábado, 18 de maio de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

BAIRRO CAIANA ESTÁ SEM ÁGUA DESDE DOMINGO; PROBLEMA DE ENERGIA

A comunidade rural da Caiana está sem água potável desde domingo, dia 26. Na manhã desta quarta-feira, dia 29, moradores do bairro rural que fica entre Machado e Alfenas entraram em contato com a FOLHA para protestar contra a situação.

A FOLHA entrou em contato com o SAAE. O diretor, Renato Garcia, informou, na manhã de hoje, que às 16h44 de domingo, o transformador de energia da Cemig, que atende ao bairro, entrou em curto-circuito e ‘queimou’. Foi solicitado a substituição do equipamento. A troca foi realizada na tarde de terça-feira, dia 28, às 13h30, conforme o SAAE.
Ao retornar o fornecimento de energia, o Autarquia SAAE constatou que o sistema de bombeamento de água havia sido danificado: bomba, quadro de disjuntores, inversor de frequência etc. – A troca dos equipamentos teria sido concluída na noite de ontem, por volta das 22 horas.

“Desde domingo, temos enviados caminhões pipa para abastecer as redes e manter um nível de água; precário, mas pelo menos para higiene, além de levar copos de água aos moradores”, informou o diretor do SAAE.

Renato Garcia disse que está comprando um gerador de energia elétrica para evitar novos casos e para o SAAE não ficar à mercê da Cemig.

O diretor do SAAE afirmou que está sendo enviado caixa de 15 mil litros para a comunidade, para abastecer a parte mais alta do bairro. – No bairro existe reservatório de 80 mil litros.