Audiência Pública realizada na noite de 25/04, terça-feira, na sede do Mandato Coletivo, no Machado Shopping, debateu, com artistas machadenses, detalhes da Lei Paulo Gustavo. O encontro foi promovido pelos vereadores do Mandato Coletivo, que tem Robson Amano como representante na Câmara de Machado. – Para Machado, estão disponibilizados fomento da ordem de R$ 391 mil; recursos do Governo Federal.
Para ministrar palestra aos artistas, foi convidada para presidir a mesa de trabalhos a gestora cultural Isabelle Medeiros, de Alfenas. Ela explicou aos artistas o detalhamento da Lei e comentou sobre quem poderá participar dos editais. O secretário de Cultura e Turismo de Machado, João Alexandre Moura, também participou do encontro, ao lado do co-vereador Márcio Swerts e Robson Amano.
Cerca de 40 agentes de cultura, de vários segmentos artísticos, participaram da reunião, que contou com músicos, cantores, Dj’s, dançarinos, representantes do artesanato, da capoeira, de pod cast e claro produtores de áudio visual.
Para Amano, o objetivo do evento foi alcançado e todos aguardam a saída do último decreto sobre a Lei, que será apresentado no lançamento oficial dia 11 de Maio, em Salvador, na Bahia, iniciando o repasse de R$ 3,8 bilhões da Lei, pelo presidente Lula e pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes.