Método utilizado em Passos e várias cidades do Brasil busca rastreamento de locais de maior circulação do vírus
O vereador Robson Amano recomendou na sessão [virtual] plenária da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, dia 05/04, que a Secretaria Municipal de Saúde realize a ‘testagem’ em massa da população para a identificação de “SOROPREVALÊNCIA”.
Conforme o parlamentar, o método teria o intuito de identificar os locais de maior incidência de contaminação pelo Novo Coronavírus e, os locais de maior circulação do vírus.
Para Robson Amano, representante do Mandato Coletivo e líder do Governo na Câmara, a SOROPREVALÊNCIA pode ser feita através de exames sorológicos, uma vez que o intuito do rastreamento não é diagnosticar e, sim, encontrar o foco de incidência. – “O propósito é que a partir de um mapeamento do vírus na cidade, a Secretaria de Saúde crie forma de trabalho mais ordenada e com dados reais em mãos”, sugeriu.
Há casos de contaminação pelo Coronavírus na zona rural de Machado. Uma das possibilidades é que motoristas de aplicativos, supostamente contaminados, possam ter disseminado o vírus.