domingo, 22 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Acompanhe aqui o andamento de colheita e plantio da safra 23/24

As chuvas menos intensas na região do Matopiba (região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), combinadas com volumes benéficos para as lavouras em fase de enchimento de grãos no Rio Grande do Sul, foram os elementos mais marcantes deste início de março.

Fevereiro terminou com 86% da safrinha plantada, representando um aumento considerável em comparação com os 70% do mesmo período no ano passado. O ritmo acelerado da semeadura continua, com os produtores empenhados em concluir as atividades dentro da janela ideal.

Na verdade esta janela já encerrou no final de fevereiro em grande parte de Mato Grosso e no oeste do Paraná, enquanto nas demais áreas do Centro-Sul, está programada para encerrar entre 10 e 15 de março.

Na outra ponta do ciclo, a colheita de milho verão 2023/24 no Centro-Sul, atingiu 49% da área cultivada, marcando um aumento em relação aos 37% registrados no mesmo período do ano passado.

No cenário da soja, a safra 2023/24 no Brasil já teve 48% da área cultivada colhida. Esse percentual representa um avanço significativo em comparação aos 43% registrados no mesmo período do ano anterior.

Fonte: Pensar Agro