Com o nome, foto e número registrados nas urnas, o candidato a deputado estadual, Julbert Ferri (Republicanos), continua em campanha pelos bairros de Machado e cidades da região. – Julbert recorre ao Tribunal Superior Eleitoral de pedido de impugnação de sua candidatura, julgado no TRE. “Será no Tribunal Superior que iremos reverter a situação. Também foi o Supremo que inocentou o ex-presidente Lula. Iremos até a última instância”, afirmou o machadense, nesta quinta-feira, dia 22, em campanha no Jardim das Oliveiras, em Machado.
Julbert Ferri afirma ser ficha-limpa, junto à Justiça. “Para a Suprema Corte do Brasil, se não há dolo ao erário público não há crime. E, nunca cometi crime algum”, garantiu, referindo-se ao processo de cassação de seu mandato de prefeito, em agosto de 2020, por problemas de relacionamento burocrático com a Câmara de Vereadores.
O candidato machadense compara sua situação ao processo sofrido pela prefeita de São Tomé das Letras, Marisa Maciel de Souza (PT), que retornou ao cargo em 02 de setembro de 2020, após ter o mandato cassado pela Câmara daquela cidade. “Ela teve tempo de recorrer. Eu, estava no final do mandato”, recorda.
Marisa Maciel teve o mandato cassado pela Câmara de São Tomé das Letras através da ação de Comissão Processante instaurada no Poder Legislativo, em fevereiro de 2018. “A Justiça tarda mas não falha!”, afirmou o candidato a deputado estadual, que segue com recurso ao TSE.