A Polícia Militar impediu um assalto a uma agência bancária na cidade de Carmo do Rio Claro, na manhã desta quarta-feira, dia 26/01. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos militares, que também conseguiram libertar funcionários do banco e alguns dos seus familiares, que foram feitos reféns durante a tentativa de assalto.
Uma guarnição recebeu um aviso via aplicativo de troca de mensagens, que estaria correndo um possível assalto a um banco na área central da cidade. Os militares chegaram ao local e já organizaram um cerco em torno da instituição bancária.
Dentro do banco, quatro funcionários eram feitos reféns. Foram iniciadas as negociações com o indivíduo e este concordou em liberar as quatro vítimas e se entregar. O infrator é um menor, oriundo de Guaxupé e foi apreendido com ele um revólver calibre 38 e mais seis munições.
Outra funcionária do banco, uma tesoureira, o filho dela, a nora e a neta de 2 anos foram rendidas em casa e levadas para a zona rural de Guaxupé, onde foram encontradas sem ferimentos. Um automóvel HB20, possivelmente da família da tesoureira, foi encontrado queimado em Juruaia.
A Polícia procura outros suspeitos e a ocorrência segue em andamento.