A Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias foi interditada nesta segunda-feira, dia 13/12, devido a um caso positivo de COVID-19, detectado entre um membro da Direção, na sexta-feira, 10/12. Para evitar a disseminação do vírus, a escola foi interditada até que mais funcionários sejam testados.
Na sexta-feira, dia 10/12, a Secretaria de Educação do Município solicitou o auditória do Câmara e realizou uma palestra. O recinto ficou lotado. Todos estavam de máscaras, mas, não teria havido, sequer, aferição de temperatura na entrada do Plenário. – Foi servido um café aos professores de várias escolas da cidade, presentes no evento.
A pessoa que, teria testado positivo para COVID-19, estava no evento organizado pela Secretaria de Educação. – Até o momento, a FOLHA não obteve retorno da Secretaria de Educação sobre as outras medidas adotadas relativas ao caso.
Profissionais da Educação, presentes aos dois eventos do dia, AFIRMARAM que o profissional que testou positivo para COVID-19 NÃO ESTEVE presente a nenhuma das palestras.