Um lutador trouxe o cinturão da categoria, para Machado, e uma das promessas estreou no evento com vitória
Grupo de lutadores que representou Machado, sábado e domingo (dias 05 e 06), no 9º Arena Global, no Rio de Janeiro, fez bonito. Além das excelentes lutas, trouxe dois resultados espetaculares: Vinícius Salvador conquistou o cinturão da categoria, para Machado e Guilherme Silva, 17 anos, fez sua estreia com vitória. Gilherme está radicado em Machado desde o início do ano, quando fixou residência em solo mineiro.
– Os atletas ligados à Academia Ribas Family tem, hoje, com um de seus expoentes a atleta Amanda Ribas, que luta pelo UFC. Hoje, Amanda é a 9º colocada do ranking mundial. Quando chegar à quinta colocação, terá o direito de disputar o cinturão da categoria.
Os atletas viajaram ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira. O grupo tem o apoio da indústria de fertilizantes líquidos de Machado, GIROAgro – 3º do segmento em nível nacional.
O prefeito eleito por Machado, Maycon Willian, faixa-preta em Jiu-Jitsu, viajou com o grupo.
O atleta machadense, Guilherme Silva, é aluno do professor Marcos Luciano (‘Broa’), profissional que já formou 23 campeões mundiais. Sua especialidade é o Jiu-Jitsu, porém, migrou para as artes marciais mistas há um bom tempo. – ‘Broa’, 47 anos de idade, tem 32 anos dedicados às artes marciais; há 20 anos é faixa preta em Jiu-Jitsu.
Broa assumiu o comando da Academia de Evâneo Breve/Family Ribas.
Prof. ‘Broa’ e o atleta Guilherme Silva
Vinícius Salvador ao lado do Prof. ‘Broa’ e do prefeito eleito Maycon Willian, com o cinturão conquistado para Machado