quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Machado tem uma atleta campeã brasileira de basquete

A machadense Rafaelle Pereira Marciano, 23 anos, sagrou-se campeão brasileira de Basquete Sub-23 anos, no final de novembro do ano passado, em partida disputada em Ourinhos, interior de São Paulo. A machadense, que atua na equipe profissional do São José [São José dos Campos-SP] jogou pela equipe Sub-23, do clube. As meninas venceram o time da Casa, num disputa eletrizante que terminou com dois pontos de vantagem para as atletas do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Rafaelle Marciano é filha de José Carlos Marciano e Sílvia Aparecida Pereira. Começou a praticar o esporte no projeto Basquete-Machado, entre 14 e 15 anos de idade. Iniciou a trajetória aos 16 anos de idade, no Araras, clube também do interior de São Paulo, estado-potência do basquetebol feminino.

De Araras, transferiu-se para o Piracicaba e, em seguida, atuou pelo Joinville, equipe de Santa Catarina. De volta a São Paulo, profissionalizou-se na equipe de basquete de Sorocaba. Foi atleta do Basket Ourinhos [cidade próximo à divisa com o Paraná] e, em seguida, foi contratada pelo São José.

A partir de 11 de maio, quando completa 24 anos, Rafaelle passará a defender somente a equipe profissional do São José. – Como no futebol de base, Rafaelle é uma profissional que tinha idade para atuar pela Base do São José. Com o título que contou com a participação da machadense, o São José tornou-se bi-campeão brasileiro feminino de Basquete Sub-23.

O presidente da Câmara de Vereadores de Machado, Messias Ferreira Martins (Melão da Saúde), deverá propor, nos próximos dias, homenagem do Poder Legislativo à machadense Rafaelle Marciano, em nome do Município de Machado.