domingo, 24 de novembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Fortaleza é goleado por 4 a 1 pelo Nacional na Sul-Americana”

O  Fortaleza sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Nacional Potosí, nesta quarta-feira (08.05), em confronto realizado no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na cidade de Potosí, na Bolívia.

Lucero foi responsável por marcar o gol de honra do Tricolor, enquanto Callejo, Prost, Guerra e William Álvarez balançaram as redes para o time boliviano.

O Nacional Potosí começou pressionando no ataque e abriu o placar com Callejo nos minutos iniciais do jogo.

O Fortaleza conseguiu igualar o marcador aos 16 minutos, com Lucero finalizando com maestria após jogada de Machuca. No entanto, o time boliviano retomou a liderança do placar aos 37 minutos, com o gol de Prost.

Na segunda etapa, o Fortaleza tentou reagir, mas viu o Nacional Potosí ampliar sua vantagem com um gol de Guerra aos 25 minutos.

O Leão buscou diminuir a diferença com chances de Machuca, Pochettino, Moisés e Kervin Andrade, porém sem sucesso. A defesa do goleiro João Ricardo foi exigida em diversas oportunidades, mas o Nacional Potosí conseguiu marcar mais um gol, desta vez com William Álvarez nos minutos finais da partida.

Apesar do resultado negativo, o Fortaleza permanece na liderança do Grupo D, somando nove pontos. A equipe terá a oportunidade de se recuperar no próximo confronto e seguir em busca da classificação na competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA

Nacional Potosí 4×1 Fortaleza
CONMEBOL Sudamericana – Fase de Grupos – 4ª Rodada
08/05/2024 – 21h – Estádio Víctor Agustín Ugarte
Arbitragem: Alex Cajas (EQU)

Gols: Callejo, Prost, Guerra e William Álvarez (Nacional Potosí-BOL); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos:  Hoyos e Saulo Guerra (Nacional Potosí); Yago Pikachu (Fortaleza);
Público total:
Renda bruta:

ESCALAÇÕES

Nacional Potosí-BOL: Mustafá; Baldomar, Maxi Ortiz, Rastrepo e Mancilla; Hoyos (Andia), Galindo (Azogue), Pavia (Saulo Guerra) e Prost; Callejo (Torrico) e Cristaldo (William Álvarez). Técnico: Alberto Illanes

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Pedro Augusto e Titi; Yago Pikachu (Pedro Rocha), Zé Welison (Moisés), Rossetto (Tomás Pochettino), Emannuel Martínez (Tinga) e Bruno Pacheco; Machuca (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes