terça-feira, 26 de novembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Smart Fit patrocina Festival Olímpico Parque Time Brasil

Smart Fit patrocina Festival Olímpico Parque Time Brasil
Adnews

Smart Fit patrocina Festival Olímpico Parque Time Brasil

Evento realizado no Parque Villa-Lobos terá atividades como transmissão ao vivo dos jogos, shows, gastronomia e clínicas esportivas.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) contará de 20 de julho até 11 de agosto com um espaço exclusivo dedicado aos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Festival Olímpico Parque Time Brasil, no Parque Villa-Lobos em São Paulo. O projeto, desenvolvido pela agência de soluções integradas de live marketing Deponto e pela holding brasileira de entretenimento DC Set Group , proverá à cidade de São Paulo uma inédita ‘fanfest’ olímpica no Brasil. O local também será a primeira parada dos atletas brasileiros após voltarem de Paris. E um reforço importante se alia a esse time: a Smart Fit se apresenta hoje como mais novo patrocinador do projeto.

“O projeto do Parque Time Brasil é a maior iniciativa dentre toda a estratégia do COB desenhada para esse ciclo, no que diz respeito a conexão com os fãs e praticantes de esportes olímpicos. Pelo ineditismo, pela oportunidade de propiciar uma experiência única e completa para o nosso público-alvo escolhemos o melhor local entre todas as opções. Ter um dos nossos principais patrocinadores ativando em conjunto conosco atinge também um dos principais objetivos quando lançamos nosso programa de patrocínio, que é ter mais oportunidades de ativação para as marcas que nos apoiam no Movimento Olímpico”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do Comite Olímpico do Brasil.

Simulando uma Vila Olímpica, o Parque Time Brasil tem como o objetivo conectar fãs, torcedores e praticantes de esportes num local dedicado aos esportes olímpicos durante o período dos Jogos Olímpicos. Serão 23 dias de programação, onde a organização espera receber cerca de 1,5 milhão de pessoas, com 12 horas diárias de atrações divididas nas oito clínicas esportivas, um palco para shows e atividades, além de outras ações como transmissão oficial das competições.

“Neste espaço inédito, vamos promover um encontro muito além do esporte, com músicas, estilos e danças que se conectarão. Por isso, a elaboração do projeto conta com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada público, exaltando o esporte e a cultura. Celebraremos a união de experiências únicas, convidando a população a conhecer e praticar diferentes esportes por meio das atividades e ativações espalhadas por todo o Festival. Temos um projeto que transcende o período olímpico, valoriza o esporte como agente transformador e deixa um importante legado para toda a população.”, destaca Daniel Azevedo, sócio da Deponto Agência, organizadora do evento.

No cronograma de atividades, também estão previstos momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos com programação dedicada, momentos de interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes, e ativações de patrocinadores, como as aulas diárias da Smart Fit.

O head de marketing da Smart Fit Brasil, Guilherme Costa, comenta que o Parque Time Brasil é uma ampliação da experiência olímpica para estimular a propagação da atividade física na cidade. Segundo ele, a Smart Fit tem uma conexão direta com esportes e para eles é um orgulho ser a academia oficial do time Brasil.

“Estamos trabalhando intensamente para unir tudo o que os Jogos Olímpicos e o Time Brasil representam: um momento de união, de torcida, diverso. Todas essas características estão sendo contempladas no Parque, desde uma extensa programação voltada à importância da prática de esportes desde cedo, com as clínicas esportivas; shows com diferentes artistas representando o Brasil de norte a sul; e a celebração das diversas nações em apresentações que unirão cultura e gastronomia. E tudo num espaço aberto que é o Parque Villa-Lobos, que convida o público a celebrar em comunidade o espírito olímpico”, comenta Camila Bahia, head de esportes da DC Set Group, organizadora do evento.

No total, o evento explorará uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos, e estará distribuído em ações diversas:

Arena Time Brasil

A Arena Time Brasil é o espaço que concentra as atividades, como transmissão ao vivo dos jogos, mega shows, gastronomia com sabores brasileiros e internacionais e diversas ações. A Arena também será o palco dos atletas. Ao retornarem de Paris, este será o primeiro lugar a recebê-los, quando poderão conceder entrevistas no estúdio do Canal Olímpico do Brasil dedicado para transmissão, e ter contato com o público.

Clínicas Esportivas

Utilizando os equipamentos esportivos e quadras do parque, serão oito as clínicas esportivas assinadas pela elite do esporte brasileiro: Atletismo, Basquete (Janeth), Breaking, Futsal (Falcão), Judô (Flávio Canto), Skate (Sandro Dias), Tênis, e Vôlei (Serginho). As clínicas têm o intuito de fomentar a transformação de vidas por meio do esporte, e deixará ao parque e seus frequentadores espaços revitalizados e adequados às mais diversas práticas esportivas.

Festival Cultural das Nações

Um encontro de músicas, estilos e danças que se conectarão muito além do esporte. O festival contará com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada povo, exaltando as culturas dos países com performances circenses, teatrais e musicais.

Palco Principal

Na área central da Arena Time Brasil será o espaço de mais atenção junto aos mega telões de transmissão dos jogos, onde momentos importantes serão celebrados. O palco ganha os shows aos finais de semana, com grandes artistas brasileiros.

Área de Encontro (Área VIP/ Talks&Meet&Greet)

Ação conhecida em inglês como Meet&Greet, o espaço será como uma área VIP, que receberá atletas e ex-atletas para atividades diversas, como palestras ou workshops gratuitos. No período noturno, o espaço será dedicado à área VIP dos shows. Em uma grande tenda multiuso, atletas e ex-atletas serão recebidos para atividades diversas, como palestras ou workshops gratuitos, em um grande encontro entre ídolos e seus fãs.

Serviço
Festival Olímpico Parque Time Brasil
Data: 20 de julho a 11 de agosto
Horário: Dias de Semana: 10h às 19h (fechado às segundas para manutenção)
Finais de Semana: 10h às 22
Excepcionalmente dias 10 e 11/08 das 08h às 22h
Local: Parque Villa-Lobos | Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros – São Paulo (SP)

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post Smart Fit patrocina Festival Olímpico Parque Time Brasil appeared first on ADNEWS .

Fonte: Nacional