domingo, 22 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Red Bull Bragantino vence e garante vaga nas semifinais do Paulistão

O Red Bull Bragantino está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (17), no Nabizão, o Massa Bruta venceu a Inter de Limeira por 3 a 0. Thiago Borbas, duas vezes e Vitinho, balançaram as redes.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha aguardam o término das demais partidas das quartas de final para definir seu adversário da semi.

O jogo

A primeira boa chegada do Massa Bruta aconteceu logo aos 6 minutos de partida. Helinho aproveitou vacilo na saída de bola rival e passou para Sasha na área. O atacante bateu de direita, porém Max Walef defendeu em dois tempos.

Procurando espaços na marcação rival, o Braga voltou a finalizar aos 15 minutos. Jadsom recebeu de Juninho Capixaba na entrada da área e bateu à meia altura, mas Max Walef espalmou no cantinho.

O Braga teve uma grande chance de abrir o placar aos 31 minutos. Depois de receber de Helinho no corredor pela direita, Nathan Mendes cruzou na pequena área e viu o goleiro Max cortar parcialmente. A bola sobrou de frente para o gol nos pés de Vitinho, que acabou chutando forte demais e mandou a tentativa por cima do travessão.

Quatro minutos depois, Helinho chutou de longe, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Na subinda seguinte, Juninho Capixaba finalizou cruzamento de Helinho com um cabeceio na área, porém Max encaixou.

O Massa Bruta ditava o ritmo do jogo e foi coroado com um gol aos 39 minutos. Helinho cobrou escanteio na área e Thiago Borbas subiu com liberdade para cabecear e balançar as redes no Nabizão.

Sem se acomodar com a vantagem no placar, os comandados de Pedro Caixinha fizeram a torcida bragantina segurar o grito de gol nos dois minutos seguintes após um chute de Helinho, que passou ao lado da trave esquerda, e outro de Eric Ramires, defendido por Max Walef.

Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, Helinho fez grande jogada pela direita, invadiu a área e bateu forte, porém a bola subiu muito e passou por cima do gol.

O segundo gol saiu dez minutos depois. Helinho soltou uma bomba da entrada da área e Max espalmou para a direita. Bem posicionado, Thiago Borbas ficou com o rebote e mandou uma pancada para ampliar o marcador no Nabizão.

A equipe bragantina quase marcou mais um com Matheus Fernandes, aos 14, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, o terceiro gol da tarde. Gustavo Neves tabelou com Matheus Fernandes e lançou Vitinho em velocidade. O atacante invadiu a área e bateu de esquerda para ampliar o placar.

A Inter de Limeira tentou reagir aos 16 minutos com um chute forte de Rafael Silva na área, mas Cleiton espalmou a tentativa. Helinho respondeu pelo Braga aos 22, com mais um chute de fora da área, mas o goleiro rival defendeu novamente.

Aos 27, Thiago Borbas quase anotou mais um. Depois de receber de Nathan Mendes, o uruguaio driblou o goleiro fora da área e finalizou cruzado, mas a zaga rival se recuperou e cortou para escanteio.

O time de Limeira chegou mais uma vez à área bragantina aos 31 minutos, mas Cleiton defendeu o forte chute cruzado do atacante Albano.

Luan Cândido e Talisson ainda finalizaram mais duas vezes, porém as tentativas saíram pela linha de fundo e o duelo terminou com vitória bragantina por 3 a 0.

Red Bull Bragantino 3 x 0 Inter de Limeira
Local: Nabizão;
Público: 5386;
Renda: R$ 165.250,00;
Árbitra: Edina Alves Batista;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro;
Cartões amarelos: Lucas Buchecha, JP Galvão e Diego Jussani (INL); Vitinho (Red Bull Bragantino);
Gols: Thiago Borbas, aos 39min do 1ºT e aos 12min do 2ºT, Vitinho, aos 15min do 2ºT  (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Lincoln (Thiago Borbas); Helinho (Talisson), Sasha (Gustavo Neves) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Inter de Limeira: Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário (César Morais); Emerson Santos (Kauê); Lucas Buchecha (Lima) e Gustavo Bochecha; Éverton Brito, Quirino (Rafael Silva) e Juninho (Albano). Técnico: Júnior Rocha.

Fonte: Esportes