segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

‘Gangue da pedrada’: oito suspeitos são presos no Centro de SP

Integrantes de grupo envolvido em roubo e furto de celulares foram presos na região central da capital paulista
Divulgação / SSP – 14.09.2023

Integrantes de grupo envolvido em roubo e furto de celulares foram presos na região central da capital paulista

A Polícia Civil informou ter prendido oito suspeitos de integrarem a chamada “gangue da pedrada”, também conhecida como “gangue da bicicleta” ou “gangue dos quebra-vidros”, que atuam no roubo e furto de celulares na região central da capital paulista.

Os policiais ainda cumpriram mandados de busca e apreensão em dois prédios do Centro na última quarta-feira (13). Na ocasião, apreenderam 11 celulares, sendo que dois deles tinham registro de roubo, além de computadores e máquinas de cartão.

Em outro apartamento, os agentes recolheram várias porções de drogas prontas para serem vendidas, munições e uma granada.

Os bandidos identificados e presos vão responder por associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático. De acordo com as informações, dos oito homens presos, sete deles já tinham passagens criminais e um estava em saída temporária.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial SP – Liberdade e, segundo as investigações, o grupo rouba celulares de dentro de veículos ainda em movimento. Depois, o aparelho é entregue a outros integrantes, que são os responsáveis por acessar os aplicativos bancários das vítimas, fazer transferências e pedir empréstimos.

Após esse passo, os celulares são vendidos para terceiros, conforme o que foi apurado pela polícia.

No início de agosto, outros oito integrantes ligados ao grupo também foram presos. Eles foram flagrados entrando em um prédio que era usado como “escritório do crime”. Na ocasião, os policiais também apreenderam diversos itens roubados, como celulares, além de artefatos usados para a prática dos crimes, como máquinas de cartão, bicicletas e um objeto usado para quebrar vidros de carros.

Fonte: Nacional