segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

EUA avança para as oitavas de final da Copa do Mundo como vice-campeã do Grupo E

Os EUA enfrentam uma revanche contra a campeã olímpica Suécia, depois que um empate sem gols com Portugal garantiu uma vaga nas oitavas de final, mas permitiu à Holanda ultrapassá-los na liderança do Grupo E.

Os portugueses voltam para casa, mas o fazem com orgulho e reputação reforçados depois de se defenderem contra os campeões recordes deste torneio e equipe melhor classificada.

Enquanto os atuais campeões vivem para lutar outro dia, este foi outro desempenho pouco inspirador e desconexo, mantendo o padrão de suas duas primeiras partidas.

A notícia da festa holandesa em Dunedin apenas aumentou a sensação de nervosismo em torno de Eden Park, com o grande apoio dos EUA gemendo em um primeiro tempo de poucas chances.

A melhor das oportunidades coube, aliás, às portuguesas, com Jéssica Silva a agarrar ao remate e a arrastar ao lado, após despiste da excelente Kika Nazareth.

Lynn Williams, no lugar de Trinity Rodman, causou problemas ocasionais na outra ponta, e Pereira fez bem em segurar um cabeceamento do atacante com Alex Morgan pronto para uma finalização.

A própria Morgan foi bastante subjugada, como tem estado ao longo deste torneio, embora a número 13 dos EUA tenha ganhado vida no segundo tempo, correndo ao redor do goleiro apenas para ver seu chute ser bloqueado pela recuperação de Diana Gomes.

No final, porém, os americanos pareciam saber que a corrida pelo primeiro lugar havia acabado e ficaram aliviados simplesmente por escapar de Eden Park com uma vaga no mata-mata garantida. Houve até um momento de parar o coração nos acréscimos, quando Portugal esteve a um passo de se classificar às suas custas, balançando a trave por meio de Ana Capeta.

Melhor certamente será necessário nas oitavas de final, especialmente com a Suécia – vitoriosa por 3 a 0 no confronto entre as seleções nas Olimpíadas de Tóquio – o provável adversário do detentor do título.

Estatística 

Os EUA marcaram em 14 jogos consecutivos da Copa do Mundo Feminina antes de serem impedidos por Portugal esta noite.

Mesmo que seu time tenha que se contentar com um empate, Inês Pereira, de Portugal, ainda somou 20 pontos à sua pontuação no Daily Fantasy , mas apenas 0,48% dos jogadores escolheram o arremessador.

Alex Morgan (EUA)

Fonte: Esportes