sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Suécia leva susto, mas consegue virada contra a África do Sul

Pesou a tradição. A África do Sul saiu na frente, neste domingo (23.07), fazia uma ótima partida, mas acabou levando a virada da Suécia. Derrotada por 2 a 1 pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, a seleção africana segue sem somar pontos no torneio.

Debaixo de forte chuva em Wellington, na Nova Zelândia, a África do Sul contorna com o apoio majoritário da torcida no estádio. Jogou de igual contra uma das potências do futebol feminino, sinalizando uma evolução considerável do país nos últimos anos.

Essa é a segunda participação das sul-africanas na Copa, depois de terem feito sua estreia na edição passada, na França, ao vencer três derrotas. No ano passado, o tempo garantiu sua classificação ao conquistar pela primeira vez o título da Copa Africana de Nações, derrotando Marrocos por 2 a 1 na final — depois de amargar cinco vice-campeonatos.

Mas do outro lado estavam adversários muito experientes, com uma base que vem conseguindo resultados expressivos nos últimos anos. Na França 2019, a Suécia chegou à semifinal. No Torneio Olímpico feminino, subiram ao pódio para levar a medalha de prata.

Ao entrar em campo aos 81 minutos, a meio-campista e capitã Caroline Seger confirmou seu status de bastião do futebol sueco. Ela se tornou a primeira jogadora da seleção escandináva a participar de cinco Copas do Mundo da FIFA. Aos 38 anos e 126 dias, ela também é a atleta mais velha a ir a campo pela equipe no torneio.

Melhor Jogadora da Partida

Amanda Ilestedt (Suécia)

Fonte: Esportes