segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

EUA têm primeiros casos de malária diagnosticados em 20 anos

Estados Unidos têm primeiros casos de malária diagnosticados em 20 anos
FreePik

Estados Unidos têm primeiros casos de malária diagnosticados em 20 anos

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu um alerta após a confirmação de cinco casos de malária no país. Os diagnósticos representam os primeiros contágios dos últimos 20 anos. Quatro casos foram registrados na Flórida e um no Texas, todos transmitidos por mosquitos, informou o CDC. As autoridades afirmam que não há aparente conexão entre os casos nos dois estados.

De acordo com o CDC, todos os pacientes foram tratados e estão se recuperando. As autoridades estão investigando possíveis casos adicionais e implementando medidas de vigilância e controle de mosquitos nas áreas afetadas.

O estado da Flórida emitiu um alerta devido aos casos detectados nos condados de Sarasota e Manatee e incentivou a população a eliminar água parada que possa servir de criadouro para os mosquitos.

O Texas também emitiu um alerta após um residente do condado de Cameron ser diagnosticado com malária, embora nenhum outro caso tenha sido identificado, de acordo com o departamento estadual de saúde.

O CDC esclareceu que, apesar do alerta, o risco de transmissão local de malária nos Estados Unidos continua extremamente baixo.

A malária é uma doença causada por cinco espécies de parasitas transmitidos por mosquitos fêmeas específicos. Os sintomas comuns incluem febre, calafrios, dor de cabeça, dores musculares e fadiga.

A doença também pode causar náuseas, diarreia e vômitos e, em casos mais graves, levar a complicações como insuficiência renal, convulsões, coma e óbito.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Saúde