JUVENTUDE - 06 de DEZEMBRO de 2017
Tem início preparação para o Parlamento Jovem 2018

Teve início terça-feira, dia 05, o treinamento para a edição do Parlamento Jovem de Minas 2018. Ano que vem, estudantes do ensino médio discutirão soluções para "Violência Contra Mulher".
Cerca de 90 cidades do Estado de Minas participam dessa etapa obrigatória para ingressar ou continuar no Projeto, em Belo Horizonte, na ALMG.
A coordenadora do projeto em Machado, servidora Geovana Signoretti, representa o Município. Será feita a apresentação e a 'pactuação' do Regulamento da Edição 2018 e em seguida o calendário para 2018.

Reuniões da coordenação do Parlamento Jovem acontecem em
Belo Horizonte, na ALMG
 

 

43 ANOS DE JORNALISMO - 05 de DEZEMBRO de 2017
FOLHA: todo mundo lê!

Mara Nobre, poeta, escritora e assinante da FOLHA, em São Paulo.

FUTEBOL AMADOR - 05 de DEZEMBRO de 2017
Machado tem ano de glórias no esporte


Recreativo faz 4X0 no Madureira (Três Corações), em jogo no Walter Mattos Reis, e reverte vantagem na final da Copa Sul Minas, campeonato
promovido pela Liga Tricordiana.
Esse é o time adulto do Recreativo do Sul.

CIDADE - 04 de DEZEMBRO de 2017
Folha aponta origens dos alagamentos

Pancada de chuva provoca alagamentos na cidade
na tarde de terça-feira.
Edição impressa da FOLHA MACHADENSE aponta origens dos alagamentos em várias partes da cidade.

Foto: Vicente Breve

EDUCAÇÃO - 28 de NOVEMBRO de 2017
Alunos da Escola Rubens Garcia visitam a FOLHA

Alunos da Escola Estadual Rubens Garcia visitaram hoje, terça-feira, a Redação da Folha Machadense.
Participaram de uma aula sobre a história da imprensa ontem e hoje.

 

COPA SUL MINAS - 17 de NOVEMBRO de 2017
Recreativo “dá show”, vence e está na final


 
O time adulto do Recreativo (foto acima) “engrenou” em meio à disputa da Copa Sul Minas. Comandado pelo técnico Felipe de Paula, deixou para trás os tropeços do início da competição e, no último domingo, jogando no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, carimbou passagem à final.
A equipe havia empatado fora de casa, contra o Villas Boas, o confronto de ida da semifinal, em 1 a 1. Já em Machado, domingo, com presença de bom público nas arquibancadas, mesmo com o tempo chuvoso, derrotou o adversário por 2 a 0 – dois gols de Zé Luiz – e se garantiu na decisão.

Leia na FOLHA, sábado!
Rotary presta homenagem a professores

Recreativo enfrenta, em casa, Três Corações, pela segunda partida das semifinais da Copa Sul Minas

Município homenageia desportista Jorge Bueno

Secretaria de Saúde realiza "Novembro Azul" na Praça São Benedito, neste sábado

Campeonato Rural tem partidas finais na tarde de domingo, no Estádio Walter Reis

COPA SUL MINAS - 17 de NOVEMBRO de 2017
Recreativo joga segunda partida das semifinais

Na quarta-feira, à noite, em Três Corações, machadenses arrancaram empate
Comandado pelo técnico Felipe de Paula, o Recreativo empatou na noite de quarta-feira, dia 15, o primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa Sul Minas (Sul Mineiro).
Jogou em Três Corações, no Estádio Elias Arbex, e saiu perdendo do Villas Boas por 1 a 0. Em jogo de excelente nível técnico, conseguiu o empate no gol do experiente zagueiro Maycon.
Torcedores do Villas Boas aproveitaram a presença da diretoria do Recreativo em Três Corações, e já fizeram contato no sentido de reservar ingressos para o decisivo jogo de domingo.
A partida de volta será às 10 horas de domingo, dia 19, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis.
Torcedor: apoie a equipe de Machado. Vá ao Estádio!

CÂMARA - 13 de NOVEMBRO de 2017
Câmara revoga títulos de Aécio Neves, Aelton e Eduardo Azeredo 

A Câmara de Vereadores de Machado revogou na noite de hoje, segunda-feira, dia 13, os títulos de Cidadania Machadense concedidos a Aécio Neves (senador da República; ex-Governador de Minas), Aelton Freitas (ex-senador e atual deputado federal) e Eduardo Azeredo (ex-governador de Minas Gerais). - A proposta de revogação da mais alta honraria concedida pelo Município foi do vereador Clayton Nery.
Os vereadores foram unânimes em aprovar os argumentos da revogação dos títulos de cidadania machadense.

CÂMARA - 13 de NOVEMBRO de 2017
Maycon Willian e Piquira lançam primeira chapa à sucessão 
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, o vereador Maycon Wilian (PSB) afirmou ser candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara, para a legislatura de 2018. Terá como vice-presidente, na chapa, o vereador Alexandre Piquira (PCdoB).
Os nomes têm o apoio da atual Mesa Diretora, presidida pelo radialista Erivelto Ângelo (Solidariedade). - A chapa de Oposição ainda não se posicionou. A eleição acontece dia 11 de dezembro.

 

Inscreveu seu animal para o castramóvel?
Então fique atento!

Você que fez a inscrição do seu animalzinho para ser castrado, fique atento à data e horário marcados na ficha de inscrição. - Não perca essa oportunidade!
Lembrando que o castramóvel estará em Machado no período de 13 a 16 de novembro fazendo castrações gratuitas todos os dias. Serão 184 castrações no total, sendo 46 castrações diárias de cachorras, cachorros, gatas e gatos.
Essa foi uma conquista do presidente da Câmara, vereador Erivelto Ângelo em parceria com a Associação Quatro Patas de Machado e o deputado estadual Noraldino Júnior.

Garotos de Machado conquistam quarta vaga no pódio de Barcelona
Leia, na FOLHA, sábado, como foi a participação dos quatro
machadenses na competição que reuniu 16 países na Espanha

Garotos de Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Campestre e outras cidades da região iniciam viagem a Barcelona para participarem de Torneio Internacional de Futebol Mirim

FUTEBOL - 27 de outubro de 2017
Quatro machadenses disputam torneio em Barcelona, na Espanha

Renan, Otávio, Pedrinho e João Vithor estão em Barcelona para disputa de torneio internacional. Dezesseis países participam da competição.
Quinta-feira, conheceram o Camp Nou, Estádio do Barcelona

CIDADANIA - 24 de outubro de 2017

Esporte Cidadão

A Câmara Municipal de Machado em parceria com o Rotary Clube e apoio da Prefeitura Municipal realiza o projeto Esporte Cidadão, que visa levar aulas gratuitas a crianças e jovens nas modalidades: Futebol (campo da prainha, campo do Santa Luíza e Praça da Juventude), Muay Thai (Ginásio Poliesportivo) e Jiu Jitsu (sede do Rotary Club e CAIC, no bairro Santa Luíza).
O Futebol no campo da Prainha já está em funcionamento às segundas e quartas e o jiu jitsu vai iniciar amanhã, dia 24, a partir das 18h30 no Rotary Club. Todas as modalidades possuem professores que fornecem acompanhamento específico aos alunos. 
Podem se inscrever crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. As inscrições estão abertas para todas as modalidades pelo telefone 3295-8371
.

Dia 25, quatro garotos machadenses embarcam para torneio em Barcelona

Próxima quarta-feira, dia 25, quatro garotos machadenses viajam a Barcelona, na Espanha, para participar de torneio internacional de futebol. Integram a equipe Semente do Futuro-Yorin (Curimbaba), de Poços de Caldas. Os jogos serão nos dias 28 e 29.
- Leia na FOLHA, sábado, como será esta competição!