Dia 25, quatro garotos machadenses embarcam para torneio em Barcelona

Próxima quarta-feira, dia 25, quatro garotos machadenses viajam a Barcelona, na Espanha, para participar de torneio internacional de futebol. Integram a equipe Semente do Futuro-Yorin (Curimbaba), de Poços de Caldas. Os jogos serão nos dias 28 e 29.
- Leia na FOLHA, sábado, como será esta competição!
Acima, Otávio, Renan, Pedrinho e João Vithor.

ECONOMIA & NEGÓCIOS - 18 de outubro de 2017
Rede de supermercados abrirá 150 vagas de empregos em Machado

A Rede de Supermercados SUPER ABC, de Divinópolis, irá se instalar em Machado, na antiga loja Clube da Casa. Deverá gerar 150 empregos, anunciou ao chefe do Executivo o representante do Grupo.
Detalhes na FOLHA, sábado!

ECONOMIA & NEGÓCIOS - 18 de outubro de 2017
Santa Amália, Geneo e Plusbelle apresentam suas estratégias e investimentos na Superminas

 
Tradicionalmente conhecida por apresentar as tendências e novidades do varejo aos principais supermercados e panificadores do Brasil, a feira Superminas, realizada em Belo Horizonte do dia 17 a 19 de outubro, contará com a participação do Grupo Alicorp, empresa detentora das marcas Santa Amália (alimentos), Geneo (achocolatados) e Plusbelle (produtos de beleza). 
Durante o evento, os visitantes poderão, ainda, conhecer detalhes sobre as principais estratégias, inovações e investimentos que as três marcas estão preparando para o mercado brasileiro.
Acima, estande da empresa na Superminas, no Expominas, em Belo Horizonte.
Fotos: Rodrigo Tinoco

POLÍTICA - 17 de outubro de 2017
Câmara tranca pauta e não irá votar matéria alguma até que prefeito se manifeste sobre a Guarda Municipal

Decisão da Mesa Diretora foi tomada ontem, segunda-feira, durante reunião ordinária. Legislativo disse que Município precisa tomar posição com relação à implantação da Guarda Municipal.
Sábado à noite, houve execução na Praça Antônio Carlos.
MATÉRIAS só voltarão a ser analisadas e votadas pelo Plenário da Câmara quando o prefeito se posicionar com relação ao assunto.

DESCASO - 17 de outubro de 2017
Desde as 17 horas de domingo, Bairro Conceição está sem energia
Moradores estão indignados! Até por volta de 09h30 desta terça-feira, dia 17, moradores de parte do bairro rural Conceição estavam sem energia elétrica, em função do temporal de domingo.

Região da Vila Assunta fica sem energia elétrica por mais de 13 horas
Desde às 17 horas de domingo, momento em que a cidade foi atingida por fortes ventos, a região da Vila Assunta está sem energia elétrica. Problema persistia até às 06h30 de hoje, pelo menos.
Problema foi resolvido às 10h30.

CULTURA - 16 de outubro de 2017
Machado sediou Encontro Nacional de Bandas e Fanfarras

Etapa foi realizada em Machado, domingo, na Praça Antônio Carlos.

VIOLÊNCIA EM MACHADO - 15 de outubro de 2017
Atiradores matam menor e levam pânico à Praça Antônio Carlos

Dois adolescentes da Vila Centenário eram os alvos dos atiradores que levaram pânico à Praça Antônio Carlos, sábado à noite, e mataram um dos menores, de 16 anos de idade.
O segundo menor também fora baleado. Outras três pessoas foram atingidas. Entre as pessoas que nada tinham a ver com a confusão, uma senhora, que teria levado um tiro nas costas. Todos os feridos foram atendidos e liberados pelo Pronto Atendimento de Machado.
Tudo aconteceu por volta das 22 horas, a 15 metros do coreto central. A Praça estava cheia. - Os atiradores fugiram a pé.

NOSSA SENHORA APARECIDA - 12 de outubro de 2017
Católicos celebram 300 anos da Padroeira
Paróquias realizaram celebração conjunta, em Machado.
 

Paróquias realizam procissão e missa conjunta em comemoração
aos 300 anos de Aparecida. - Avião lançou pétalas de rosas sobre a região do Lago Artificial.
- Leia na FOLHA!

DIA DAS CRIANÇAS - 12 de outubro de 2017
Empresário realiza festa para crianças na Caiana
"Paulista", empresário do ramo de transporte escolar e voluntários, realizaram pela quarta vez consecutiva festa em homenagem ao Dia das Crianças, no bairro rural Caiana. Houve pula-pula, algodão doce, cachorro quente, piscina e muita diversão.
Dia das Crianças na Caiana. Festa organizada pelo empresário Paulista e voluntários

 ESPORTE
- 06 de OUTUBRO de 2017
Recreativo disputa Copa Sul Minas (adulto)
   A Seleção do Recreativo, que inclui jogadores que se destacaram em diferentes épocas na história do clube e atletas que atuam por outras agremiações da cidade, entrará em campo no próximo domingo (08), no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, buscando a classificação à segunda fase da Copa Sul Minas – categoria Adulto. 
   O Recreativo empatou na estreia em 0 a 0, jogando em São Thomé das Letras, contra o Juventus local; na segunda rodada, foi a Três Corações e perdeu por 3 a 0 para o Renegados. Domingo passado, o adversário, Nova Lavras, comunicou que faltaria ao seu compromisso. Com isso, o time machadense venceu por W.O.
   Agora, precisa empatar ou ganhar do Assis, de Carmo da Cachoeira, para garantir a passagem à próxima fase. Para isso, conta com o apoio da torcida. 
   JOGO - A partida será às 15 horas de domingo. O ingresso custa R$ 5,00 e mulheres não pagam. O clube informou que estará vendendo camisetas no Estádio; as de temporadas passadas terão preço especial.
 

CIDADANIA - 05 de OUTUBRO de 2017
Câmara promove
'
Esporte Cidadão'

O projeto Esporte Cidadão continua a todo vapor com a modalidade futebol, sendo oferecida duas vezes por semana em horários alternados, no campo de futebol anexo ao ginásio poliesportivo.
Será oferecida ainda em outubro, a modalidade jiu jitsu, que vai ser ministrada no Rotary Club. Os interessados em se inscrever em qualquer das modalidades devem ter entre 7 e 12 anos e devem procurar o CEAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), das 8 às 18 horas, localizado à Rua XV de Novembro, 228, centro, portando seus documentos pessoais. As inscrições são gratuitas!
O projeto é realizado há cerca de 40 dias, a partir de uma devolução de recursos antecipada feita pela Câmara de Vereadores, através de economia financeira feita desde o início dessa legislatura.
Outras informações pelo telefone: 3295-8371.

REGIÃO - 04 de OUTUBRO de 2017
Ponte sobre o Rio Sapucaí pode 'sair do papel'

Ponte sobre o Sapucaí
A prefeita de Cordislândia Marlene Monteiro (Marlene Fubá), o prefeito de Machado Julbert Ferri e o prefeito de Carvalhópolis José Antônio Carvalho (Curió) se reuniram segunda-feira, em BH, com o deputado Ivair Nogueira e sua assessoria, na sede da Secretaria de Estado de Obras, para tratar da construção da ponte sobre o Rio Sapucaí.
-
Leia sábado, na FOLHA!

LAZER - 03 de OUTUBRO de 2017
MEC poderá voltar a funcionar através de associação

Na noite da última sexta-feira, 29, a Câmara de Vereadores, realizou uma audiência pública para debater propostas e ações para que o MEC (Machado Esporte Clube) possa voltar a funcionar.
Uma proposta de criação de um consórcio entre empresas da cidade foi proposta pela Prefeitura e apresentada pelo titular da Secretaria de Esportes, João Alexandre Moura Oliveira, porém a maioria dos presentes entendeu que o MEC pode receber ajuda de empresários machadenses, mas deverá havendo legalidade voltar a ser gerido pela antiga associação que foi responsável pelo clube.
Todos os documentos serão fornecidos pela Associação e apreciados pelas assessorias jurídicas da Câmara e Prefeitura para verificar a legalidade. Além do público presente, também esteve no plenário da Casa, o empresário Leonardo Sodré, proprietário da empresa Giro Agro e que se prontificou em colaborar com o MEC.

FALECIMENTO - 03 de outubro de 2017
Morre Lolon Godoy
Será sepultado às 11 horas desta terça-feira, dia 03 de outubro, o corpo do desportista Lolon Godoy. Está sendo velado no Clube dos 30.
Era viúvo da contadora Márcia Signoretti.
Deixa os filhos Maria Júlia, Márcia, Roseane e Nelson Signoretti

FIM DE SEMANA - 02 de OUTUBRO de 2017
Sábado de rock

Na noite de sábado e madrugada de domingo, muito rock e música boa no "Machado Rock Music", no Marine Eventos. Subiram ao palco: Apréza, Rocksauro, Criança Louca e outras bandas.